quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Receita: Panqueca de Omelete

Um dia a noite, essa semana, estava viajando no Facebook e pensando o que poderia fazer para comer. Eis que surge uma receita super prática, rápida e simples postada pelo Portal R7 do site PanelaTerapia.

Fiz umas adaptações, mais pelo meu gosto do que pela receita em si. E confesso que vou precisar usar algumas fotos deles, pois minha frigideira não possui aderência a muito tempo, e minha panqueca ficou com cara de ovos mexidos. No site eles dão a dica “É muito fácil de fazer, mas pode ser complicado se você não tiver uma frigideira com um bom antiaderente.”, mesmo assim fiz, hehehe.

Mas o importante é a que ficou delicioso e resolvi compartilhar, mesmo que o resultado final não tenha ficado apresentável.

Ingredientes:
- 2 ovos batidos;
- Pitada de sal; (não coloquei sal, pois evito o máximo colocá-lo nas minhas comidas, pois muita coisa que comemos no dia a dia já tem sódio de mais);
- Pitada de pimenta do reino;
- Pitada de alho em pó;
-1 colher (sopa) de salsinha picada. (não coloquei salsinha, pois não tinha em casa)

O que acrescentei além da receita:

- Uma pitada de orégano;
- 1 colher de café de queijo ralado; (só tinha uma fatia de queijo para o recheio, daí resolvi colocar um pouco do ralado);
- Um pedaço de frango desfiado;

 receita de omelete

Modo de preparo:
 Bater os ovos com os ingredientes acima sugeridos, ou acrescentar algo a mais de sua preferência.
Uma foto minha \o/

Unte uma frigideira antiaderente com um pouco de azeite (não uso azeite também, untei com margarina) e espalhe bem usando papel toalha ou guardanapo de papel.
Aqueça a frigideira e coloque os ovos temperados. Mantenha em fogo baixo como se estivesse fazendo uma panqueca. Não precisa virar, é só esperar o ovo cozinhar.

omelete-presunto

Assim como o pessoal do site, usei uma frigideira própria para omelete e panqueca – só que já sem anti-derência, mas pode ser a tradicional.
Quando o ovo já tiver "secado", só acrescentar uma camada de queijo (de sua preferência) e uma de presunto. Espere o queijo derreter (ainda em fogo baixo) e enrole.

panqueca-enrolada

Para quem tem a frigideira adequada ficará com esse aspecto:

omelete-receita-fácil 

A minha Panqueca com cara de ovos mexidos ficou assim:
SAMSUNG 

Feio, porém saboroso.
E aí, conseguiram deixar com a cara bonita também? Me contem...

2 comentários:

  1. A receita é boa, mas como eu não como ovo assim, eu deixaria só queijo e presunto que já ficaria BEEEM feliz :DD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, sim, deve ficar gostoso igual. O Rodrigo não quis comer, porque também não é tão fã de ovo como eu. Só experimentou, e segundo ele ficou gostoso mesmo :D

      Excluir