sábado, 13 de fevereiro de 2016

Book Tour - Resenha: Chinelo de Pano

Oi, pessoal!!
Tudo bem??

Mais ou menos um mês atrás a skoober Mônica Oliveira deixou um recado no meu perfil do Skoob, propondo uma ideia que achei fantástica! O “Book Tour” para divulgar o último livro que a mãe dela escreveu.

Eu nunca tinha ouvido falar nesse “book tour”, mas pelo que ela me disse outros skoobers também fazem. Mas a ideia é simples e fácil, elas separaram 10 livros, enviaram sem custo para quem quis(er) participar, a única condição é que após a leitura, seja enviado para outra pessoa que esta na lista. Super legal, né?



O livro foi lançado em 2013 e tem uma linguagem fácil e de rápida leitura. A renda da venda dos livros é destinada a uma casa de orações.

Por se tratar de uma história real vivida pela autora e sua família, facilmente você se encontra e identifica com certos acontecimentos. Como diz a própria Mônica no Skoob “Quando uma pessoa amada passa para o outro lado da vida, começamos a procurar respostas para confortar a nossa perda.”.

Com bastantes reflexões e emoções, aos poucos a autora percebe que tem certa mediunidade, e com o passar dos anos aprende a trabalhar com ela, para auxiliá-la na difícil jornada de superar a morte prematura do marido.

Com garra e perseverança nos mostra como é possível estruturar uma família mesmo após tamanha perda. Entre altos e baixos, com os ensinamentos da Doutrina Espírita encontra paz para jornada diária da vida.

O livro é um relato da vida de Edna e sua família, num misto de autoajuda, com biografia e um toque do espiritismo. Faz-nos repensar a forma que encaramos nossos problemas e sofrimentos, bem como tratamos nossos familiares e amigos.


Gostei do livro e recomendo a leitura.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Receita: Hambúrguer de frango

Olá, pessoal!

Como esta corrido de ficar postando de novo, quero ver se aproveito essa semana que estou de folga para já deixar algumas coisas programadas.
Hoje resolvi postar uma receita que eu fazia a uns anos atrás, depois acabei parando e esse ano resolvi fazer de novo. Como já faz tempo, confesso que não lembro onde eu vi ela, mas dei pequenas adaptadas para o meu gosto, claro. E você pode fazer isso também, temperar de acordo com seu gosto para ficar uma delícia!




Eu compro aquele frango que já vem moído da Copacol, vem em uma embalagem tipo um salame. No pacote vem 500g, com esse peso eu fiz cerca de 5 hamburgueres do tamanho desse da foto. Com 1 kg esse final de semana rendeu 12.



Para temperar eu usei:

  • Orégano
  • Linhaça dourada
  • Alho Frito 
  • Chia
  • Curry
  • Pimenta do Reino com Cominho
  • Nóz moscada
  • Páprica Doce
  • Uma pitada de Sal
As vezes eu coloco celola também, mas desta vez não coloquei.


 

 


Só misturar bem os temperos, acrescentar 3 claras de ovo, mexer bem novamente.
Depois eu coloco nasquelas sacolinhas para alimentos mesmo, vou separando o tamanho que eu quero e depois congelo.
Quando precisar, já tenho alguns prontos no congelador. Só colocar no grill ou no forno e pronto!
O meu foi fetio no grill mesmo.




Espero que tenham gostado!
Bom restinho de semana.
Beijos

domingo, 10 de janeiro de 2016

Quantos passos você da por dia?

Olá, pessoal!

Essa semana estava vendo uns vídeos no Youtube, e acabei assistindo um do Marcio Atalla no seu canal BemStar, onde ele dizia que na década de 80 quase ninguém ia para academia, e as pessoas eram mais magras do que hoje, pois davam cerca de 10 mil passos por dia. Pois, naquela época tinha menos elevadores, escadas rolantes, etc. Disse ainda, que hoje a média dos Brasileiros são 1.800 passos/dia.

Para exemplificar em calorias, ele disse que 8mil passos dá cerca de 5 km e equivale a 350 calorias apenas.
Então, curiosa com o número de passos que eu dou por dia, resolvi fazer um teste de 3 dias, com atividades distintas, dias mais ativos e menos ativos, para termos uma ideia dos passos diários que podemos dar.
Eu tenho um contador de passos que comprei a uns 2 ou 3 anos atrás na China, paguei cerca de 3 dólares na época, e confesso que nunca tinha usado mais do que 1h,

Monitorei meus passos no dia 7, 8 e 9, e vou contar como foi...

Dia 07 de janeiro = 11.546 passos

Atividades que realizei: fui andando para o trabalho (1,7 km de distância), trabalhei o dia todo (escritório), voltei andando e fiz 30 min de corrida/caminhada, além de andar dentro de casa.

Nesse primeiro dia, bati umas fotos para exemplificar, às 8h quando eu comecei a trabalhar, já tinha 2.801 passos, às 13h, 3.797 (acho que eu passeio bastante dentro do escritório, kkkk), antes de ir correr 6.939 e quando deitei na cama para dormir 11.546.



Dia 08 de janeiro = 8.254 passos.
Atividades que realizei: neste dia fui para o trabalho de carro, por isso acabou ficando menos passos, trabalhei o dia todo, voltei andando, andei dentro de casa e a atividade física que eu fiz foi parecida com o post do #projetovida, (Agachamento 2x, avanço 2x, panturrilha 2x, sobre/desce escada 2x – 8 séries de cada com 20 segundos de execução, 10 de descanso).
O fato de não ter ido trabalhar caminhando já deu uma diferença.  Neste dia, quando eu estava indo para escada, apoiei a garrafinha de água em cima do contador e acabei zerando ele, por isso não bati foto no final do dia. Eu tinha olhado em quanto estava um pouco antes e quando vi que zerou anotei. Então, possivelmente posso ter perdido alguns passos nesse meio tempo também.
Dia 9 de janeiro = 3.419 (dia menos ativo, sábado)


Atividades que realizei: fui à feira, no mercado, fiquei cerca de 2h na empresa resolvendo umas pendências, dormi de tarde, assisti filme e fui à casa de uma amiga.
Então, como se vê, meu final de semana é pouco ativo, hahaha. Aproveito para descansar mesmo.

Mas achei uma experiencia legal ter feito isso e achei interessante compartilhar.
E vocês, acham que dão o mínimo de 5mil passos/dia para não ser considerado sedentário?

Beijos

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Retrospectiva Literária 2015 (1.752 páginas)

Olá!!

Ano novo, metas e objetivos novos, e dentre minhas metas para 2016 estão ler mais (minha retrospectiva literária de 2015 foi uma vergonha), ter menos preguiça, que foi um dos motivos para eu não ter lido tanto, e postar nem que seja uma vez por mês no blog, hehehe.

Como todos os anos, costumo postar os livros que li no decorrer do ano (201020102011201220132014), este ano não será diferente, porém nesta postagem confesso que não estou nada feliz, rs.

O ano de 2015 foi bem complicado para mim, em questões de realizações pessoais e profissionais, o que me por muitas vezes me deixou desanimada... E com o desânimo não temos vontade de fazer nada. Além do que, me dediquei bastante aos tricôs que faço para vender, o que acaba tomando tempo também.

Então, minha lista não é grande não.


Li 3 livros espiritas, que minha sogra me emprestou:
- Reconciliação
- Pelo amor ou pela dor...
- Aqueles que amam

2 mais voltados para o lado pessoal de empreendedorismo:
-  151 Dicas Essenciais Para Reconhecer e Recompensar Colaboradores
- Como Priorizar os Clientes

2 voltados para área da saúde, emprestados por uma amigo:- De pneuzinho à tanquinho- Te cuida! Dicas para uma vida saudável

E uma biografia:- Ultraje a Rigor, nós vamos invadir sua praia

Ou seja, em um ano inteiro, li apenas 8 livros. No geral gostei de todos, principalmente os da saúde, que tem dicas muito boas.
Então, espero que o ano de 2016 seja melhor para minha vida literária, rs. E também nos meus lucros com o tricô (tenho peças prontas e faço sob encomenda) :p

beijos!! 

domingo, 3 de janeiro de 2016

#ProjetoVida

Olá, pessoal, tudo bem?

Como prometido e como meta pessoal, quero alimentar mais o blog este ano. É um lazer que às vezes acaba tomando tempo e acabo deixando de lado.

Como meu forte é falar mais sobre o cotidiano do que moda e maquiagem, que a maioria dos blogs fazem, resolvi fazer uma postagem com o nome “projeto vida”.

Por quê? No decorrer do ano passado, dei uma descuidada e engordei 3 kg. Mesmo não tendo deixado a academia (que amo de paixão), a dieta foi meio que para o espaço.

Então, como outra meta para 2016, quero me colocar na linha novamente e meu namorado junto. Por isso, hoje vou postar os dois treinos que fiz em casa no dia 30/12 e  02/01, que são fáceis, utilizando o método “Tabata”. Como ainda estava de férias e a academia também, precisei dar uma “enjambrada”.

O método Tabata consiste em um volume que oscila entre 7 e 8 séries, de exercícios aeróbicos, que podem ser caminhada, bicicleta, transport ou qualquer outro. Cada série consiste em 20 segundos de intensidade elevada a 170% do Vo2 máximo. Ao fim de cada série, utiliza-se um descanso ativo de 10 segundos. Neste descanso ativo não se deve parar, mas apenas diminuir a intensidade. Por exemplo se você for usar a corrida, neste descanso ativo você pode tanto caminhar como correr em baixa velocidade.” (Sandro Lenzi, treinodemestre.com.br)

Este ano completa 10 anos que pratico musculação regularmente, me sinto confortável em fazer exercícios em casa. Caso você nunca tenha praticado, não se sinta segura, o ideal é procurar a orientação de um profissional da Educação Física para você não se lesionar, ok?

Treino na escada dia 30/12/15

Como não tinha certeza se o que eu tinha planejado fazer na escada daria certo, fiz o cronograma dos exercícios:

Para aquecer - Polichinelo
- Agachamento
- Avanço
- Panturrilha
- Tríceps “banco”
- Apoio
- Sobe / desce escada correndo.

Deu certo meu treino? O tríceps devido à altura entre um degrau e outro, não deu muito certo, pois o movimento acabou ficando curto, então acabei fazendo apenas 1 Tabata de 20 segundos.
 O apoio foi bem difícil, pois minha mão escorregava, pois já estava suando. Fiz apenas 2 Tabatas de 20 segundos.
Fora isso, os demais foram realizados com 20 segundos de execução, 10 segundos de intervalo por 8x. Esse treino durou cerca de 20min.



Treino na escada dia 02/01/16

Antes desse treino pensei um pouco mais nos exercícios que iria fazer, para não dar errado o cronograma como no outro dia. Desta vez levei os alteres junto para fazer exercícios de braço. Pensei em fazer um pouco mais longo também, 9 exercícios, o que totalizou quase 40min.

- Corrida no ar (aquecimento)
- Agachamento
- Avanço
- Panturrilha
- Stiff
- Desenvolvimento
- Bíceps alternado
- joelhada x soco no ar
- subir / descer escada correndo

Todos também foram realizados com 20 segundos de execução, 10 segundos de intervalo por 8x.



O aplicativo que usei para cronometrar e contar os “Tabatas” foi o Tabata Timer, é um dos mais completos que achei. Ele tem parte de programação de segundos de execução, intervalos, quantos exercícios serão feitos, além do que, ainda deixa salvo no calendário os dias que você fez, é possível salvar os nomes dos exercícios que foram feitos, e bater foto. Gostei bastante!

E aí, gostaram do meu treino enjambrado? rs.
Ao longo do ano irei postar mais sobre meu #projetovida.


beijos