domingo, 25 de abril de 2010

Resenhas: Falcão: mulheres e o tráfico, Cabeça de Porco e Falcão: meninos e o tráfico

“Falcão: mulheres e o tráfico”, “Cabeça de Porco” e “Falcão: meninos e o tráfico”, ambos os livros que falam sobre o tráfico de drogas em todos os estados do Brasil. Todos escritos pelo rapper MV Bill, junto a seu empresário Celso Athayde, e em “Cabeça de Porco” se associam com os textos do antropólogo Luiz Eduardo Soares.

Os livros são muito bem escritos, e quando têm os relatos dos jovens, a digitação é da mesma forma que eles falam o que torna o texto muito real e faz com que consigamos vivenciar os momentos que eles presenciaram.

Recomendo!


"Conviver com o crime sem se tornar escravo dele é nosso desafio, ter voz na favela sem se tornar a voz do crime é outro. E vamos levando..."

“Para quem está de fora, a visão que se tem é de sem-vergonhice, mas para quem ta dentro, é como uma praga jogada sobre eles, difícil de desatar. E, quando se tenta sair , é preciso ter recursos para alimentar a memória deixada pelo crime e pela corrupção, pois os policiais, uma vez que sabem que você já foi bandido, nunca aceitam a regeneração.”

“A verdade é que nossas necessidades estão intimamente ligadas à nossa moral, e acabamos sempre interpretando fatos ou decidindo as coisas a partir das nossas conveniências.”

“Você entra pro crime, você tem que saber que ou tu vai mofar na cadeia, ou tu vai morrer, ou tu vai ficar aleijado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário