domingo, 10 de janeiro de 2016

Quantos passos você da por dia?

Olá, pessoal!

Essa semana estava vendo uns vídeos no Youtube, e acabei assistindo um do Marcio Atalla no seu canal BemStar, onde ele dizia que na década de 80 quase ninguém ia para academia, e as pessoas eram mais magras do que hoje, pois davam cerca de 10 mil passos por dia. Pois, naquela época tinha menos elevadores, escadas rolantes, etc. Disse ainda, que hoje a média dos Brasileiros são 1.800 passos/dia.

Para exemplificar em calorias, ele disse que 8mil passos dá cerca de 5 km e equivale a 350 calorias apenas.
Então, curiosa com o número de passos que eu dou por dia, resolvi fazer um teste de 3 dias, com atividades distintas, dias mais ativos e menos ativos, para termos uma ideia dos passos diários que podemos dar.
Eu tenho um contador de passos que comprei a uns 2 ou 3 anos atrás na China, paguei cerca de 3 dólares na época, e confesso que nunca tinha usado mais do que 1h,

Monitorei meus passos no dia 7, 8 e 9, e vou contar como foi...

Dia 07 de janeiro = 11.546 passos

Atividades que realizei: fui andando para o trabalho (1,7 km de distância), trabalhei o dia todo (escritório), voltei andando e fiz 30 min de corrida/caminhada, além de andar dentro de casa.

Nesse primeiro dia, bati umas fotos para exemplificar, às 8h quando eu comecei a trabalhar, já tinha 2.801 passos, às 13h, 3.797 (acho que eu passeio bastante dentro do escritório, kkkk), antes de ir correr 6.939 e quando deitei na cama para dormir 11.546.



Dia 08 de janeiro = 8.254 passos.
Atividades que realizei: neste dia fui para o trabalho de carro, por isso acabou ficando menos passos, trabalhei o dia todo, voltei andando, andei dentro de casa e a atividade física que eu fiz foi parecida com o post do #projetovida, (Agachamento 2x, avanço 2x, panturrilha 2x, sobre/desce escada 2x – 8 séries de cada com 20 segundos de execução, 10 de descanso).
O fato de não ter ido trabalhar caminhando já deu uma diferença.  Neste dia, quando eu estava indo para escada, apoiei a garrafinha de água em cima do contador e acabei zerando ele, por isso não bati foto no final do dia. Eu tinha olhado em quanto estava um pouco antes e quando vi que zerou anotei. Então, possivelmente posso ter perdido alguns passos nesse meio tempo também.
Dia 9 de janeiro = 3.419 (dia menos ativo, sábado)


Atividades que realizei: fui à feira, no mercado, fiquei cerca de 2h na empresa resolvendo umas pendências, dormi de tarde, assisti filme e fui à casa de uma amiga.
Então, como se vê, meu final de semana é pouco ativo, hahaha. Aproveito para descansar mesmo.

Mas achei uma experiencia legal ter feito isso e achei interessante compartilhar.
E vocês, acham que dão o mínimo de 5mil passos/dia para não ser considerado sedentário?

Beijos

2 comentários:

  1. Geralmente eu dou em torno de 6, 7 mil passos por dia, sem fazer exercício físico.
    Final de semana um pouco menos, às vezes tbm dá uns 3 mil, 4 mil. Depende se eu saio ou não de casa kkkk.
    Achei bem legal o canal do Atalla, vi vários ontem :P

    beijos
    http://apenasimagine.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem umas dicas e informações bem legais né?
      Sempre que dá assisto uns também :D

      beijos

      Excluir