domingo, 15 de novembro de 2009

Criatividade a Seviço do Bem

anunciomeioambiente1

Essa campanha foi feita para a World Wildlife Fund. À medida que o papel acaba, o verde da América do Sul também vai embora, simbolizando o impacto ambiental que o uso de simples toalhas de papel é capaz de provocar, além de alertar para outros desperdícios que podem levar às mesmas consequências.

anunciomeioambiente2

Esse anúncio utiliza o movimento da sombra no cartaz para demonstrar como o aquecimento global levará ao aumento do nível dos oceanos.

anunciomeioambiente3

A Prolam Y&R, de Santiago, criou um enorme outdoor mostrando refugiados fugindo de uma enchente na Ásia, com dúzias de ar condicionados sobre a superfície do cartaz, que diz a seguinte frase: "O ar que esfria sua casa aquece o mundo".

O Greenpeace utilizou a canção You Are My Sunshine, de Charles Mitchell e Jimmy Davis, para fazer esse divertido comercial, que diz algo como: "Até que a luz saia da sua bunda, use lâmpadas fluorescentes".

3 comentários:

  1. são bem interessantes essas idéias, pena que por mais esforço que a gente faça, tem gente que ainda faz cagada pra prejudicar o planeta ;/

    ResponderExcluir
  2. É como eu digo... Malditos Publicitários Bons!

    ResponderExcluir