sábado, 29 de agosto de 2009

Moda

MODA, MODA, MODA.


Parece que essa palavra pulsa na cabeça e na vida de algumas pessoas. Não digo no estilo de roupa, mas sim nas músicas “do memento”, no que as pessoas estão curtindo naquele mês/ano, no que todos estão fazendo – inclui fumar naguilé e cigarro nas baladas. Isso me irrita de uma tal maneira, que já não sei mais se eu que sigo apenas os meus gostos e não estou nem aí para o que os outros pensam, ou se as pessoas (pelo menos do meu convívio) estão mais “influenciáveis” ou na MODA.


Só que eles não sabem que a moda mais desafiadora é a que não passa. #prontofalei

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Gripe Suína (2)

A moça que eu citei no outro post da Gripe Suína, na qual eu disse que havia falecido por causa da doença, foi diagnosticado. Ela NÃO morreu de Gripe A. Não vou afirmar com certeza que ela não tinha o vírus, mas ela morreu com meningite. (Dito pelo pai dela)

Eu disse que ela não me convencia. Agora, menos!

sábado, 8 de agosto de 2009

Gripe Suína

Já não sei mais o que pensar sobre essa Gripe Suína. Afinal, será que ela é tão perigosa quanto à mídia está falando? Ou será que realmente só as pessoas que já sofrem de alguma doença e fumam podem contrair o vírus?


A mulher que morreu ontem foi minha vizinha há um tempo, não sei dizer como se encontrava a saúde dela, mas foi um choque bem grande saber que uma pessoa razoavelmente próxima faleceu, sendo que não havia tantos casos confirmados por aqui.


Pelo que fiquei sabendo, quando a pessoa contrai o vírus H1N1 o tal do Tamiflu tem um efeito eficaz apenas se tomado até o terceiro dia e os exames que comprovam se você está com Gripe Suína ou não, saem em sete. Ou seja, até descobrirem se você realmente está contaminado, esta em coma induzido praticamente.


Sem contar que duas pessoas (que eu fiquei sabendo) faleceram por erro médico. Sim pra mim foi erro médico! Pois eles procuraram uma unidade de saúde e foram mandados para casa, tratados como se tivesse uma simples gripe. Então como podemos confiar?


Eu mesma fui ao Hospital Santa Isabel no dia 27 de julho, pois estava com dor de garganta, tosse e febre de 39ºC. Fiquei mais de 15 minutos e não tinha NINGUÉM para atender no pronto socorro. Sai de lá e fui para o Hospital Santa Catarina. E lá quando minha mãe disse que eu estava com febre e dor de garganta, fui atendida antes das pessoas que estavam lá, que chegava perto de umas vinte.


Agora estão pensando em parar a cidade como fizeram no México. Mas como que vão fazer todo mundo ficar em casa? Sem contar que ir para escolas acho que é o de menos, já que continuam lotando casas noturnas, festas fechadas, supermercados, e fechando as janelas dos ônibus.


Essa Gripe Suína, H1N1 ou Gripe A, está virando o mundo de cabeça pra baixo. Mas ela ainda não me convence!